sexta-feira, 16 de setembro de 2011

The world is full of crashing bores

Ah! Morrisey, já dizias tu, e com toda a razão.

A notícia de hoje sobre as eleições Dinamarquesas deixou-me um gosto agridoce no espírito. A poítica Portuguesa está recheada de betinhos encarneirados pelas Juventudes Partidários, e quase todos oriundos de Direito. Eu sei que se tratam de manobras de tentativa de combate ao desemprego dos jovens advogados, e que eles, por falta de personalidade, estofo, ou como diriam nuestros hermanos, um bom par de cojones, são quase versões fac-similadas de milhentos outros políticos quarentões, mas hey! há quem defenda acirradamente a unidade, e todos sabemos que para ganhar o tacho, há que caber nas medidas do pote.

A probabilidade de ver António José Seguro, Passos Coelho, Francisco Louçã, e outros afins encostados ao balcão do Frágil de Gin Tónico na mão, na esperança vã que nenhum bon-vivant lhes entorne bebida para os sapatinhos de vela da Sacoor iguala a probabilidade do Kim-Jong-Jardim perder umas eleições na Madeira.

E é neste panorama que me deixa triste não ser dinamarquês. Quer dizer, neste, e em muitos outros. Entre os quais, ser conterrâneo do grande King Diamond e de dezenas de outras bandas (inspiradoras) de metal nórdico, ia ter também o gosto de poder saudar em headbanging a vitória de Helle Thorning-Schmidt. Como podem ver pelas fotos que se seguem





que a Sra. Thorning-Schmidt não só parece uma vocalista de bandas de Metal Sinfónico, como, não se imiscui de tragar, sem apelo nem agravo, e sempre que possível para humedecer a garganta, um avantajado copo de cerveja. ARRRRR!

Por isso deixo aqui um apelo, de pobre cidadão português com um excesso de políticos betinhos para trocar:

- Por favor senhores nórdicos, enviem-nos os vossos políticos minimamente honestos, de grandes guedelhas  prontinhas para se agitarem aos pés do King Diamond, que nós enviamos, à proporção de 1 vosso, por 3000 nossos, jovens e quarentões betinhos com bolsos grandes e mãos agéis. Só não peçam mais talentos do que estes, porque isso, não os há.

No refunds OK?

Sem comentários: